Prêmios

MEDALHA DRA. TOSHIE KAWANO

Em honra da memória da Dra. Toshie Kawano, a Sociedade Brasileira de Malacologia instituiu em 2012 a Medalha Toshie Kawano. Esse prêmio será concedido a cientistas do sexo feminino, preferencialmente mas não exclusivamente brasileiras, que se destacam não só pelas suas relevantes contribuições científicas, na obtenção de recursos para a pesquisa, mas também pelos esforços na formação de recursos humanos, contribuindo de modo efetivo para a formação das novas gerações de malacólogos.

Toshie Kawano foi uma das mais importantes pesquisadoras brasileiras, especialista nas áreas de Embriologia e Parasitologia. Ao lado de sua competência na produção de artigos, orientação de estudantes e obtenção de recursos, destacamos as suas grandes qualidades humanas, amor à Malacologia e à SBMa, além do seu otimismo e entusiasmo perante a vida.

A primeira edição do prêmio foi concedida em 2012, à Profa. Dr. Maria Cristina Dreher Mansur, durante o XI ICMAM (International Congress on Medical and Applied Malacology). Para a segunda edição da Medalha Toshie Kawano, a Diretoria da SBMa aguarda indicações de nomes de seus sócios e profissionais ligados à Malacologia.

A segunda edição do prêmio será concedida durante as atividades do XXIII EBRAM (XXIII Encontro Brasileiro de Malacologia), que vai se realizar no Rio de Janeiro no período de 22 a 26 de outubro de 2013.

As indicações, com as devidas justificativas no corpo do e-mail, devem ser submetidas à Diretoria da SBMa, via e-mail sbmalacologia@yahoo.com.br, até 30 de setembro de 2013.

ATENÇÃO!!

EDITAL AUXÍLIO VIAGEM PARA O CLAMA 2017 URUGUAI

SBMa - Auxílio-viagem CLAMA 2017 Uruguai